Nosso Blog

Qual o preço da lipo de papada?

Qual o preço da lipo de papada?

Conheça as vantagens e tudo que você precisa saber sobre a lipo de papada e descrubra qual o preço da lipo de papada?

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil e ao longo dos anos tem sido utilizada em diversas áreas do corpo. É o caso, por exemplo, da lipo de papada.

Ao longo de nossas vidas, passamos por muitas transformações e seja pela idade, genética ou até mesmo uma mudança no peso corporal, diferentes partes do corpo tendem a mudar também.

Um bom exemplo é o pescoço, que pode sofrer alterações e ficar inchado e até acumular gordura. É justamente nesse caso que a lipo papada se é uma boa opção para recuperar a autoestima do paciente. Entenda como funciona esse processo a seguir.

Lipo de papada: como é o procedimento?

Em suma, o principal objetivo desta intervenção é remover o famoso queixo duplo e melhorar a aparência facial do paciente. A técnica utilizada é considerada simples e segura e pode ser realizada por maiores de 18 anos, com exceção de gestantes, pacientes com inflamação ou qualquer condição de saúde considerada incapacitante.

Na lipoaspiração do maxilar inferior, a gordura sob o queixo, mandíbula e parte superior do pescoço é sugada. O procedimento é relativamente simples, realizado sob anestesia local e sedação, e leva cerca de uma hora.

Pré e pós-operatório da cirurgia

Como em qualquer cirurgia, a lipoaspiração requer uma série de exames para confirmar se o estado do paciente é adequado para o procedimento. O pós-operatório é muito semelhante a outros tipos de lipoaspiração.

Porém, como o procedimento é mais simples, o tempo de recuperação costuma ser menor. O tempo de recuperação desse procedimento é curto e, imediatamente após a alta, os médicos geralmente recomendam que você descanse e enfaixe o local da incisão por pelo menos 24 horas. Após uma semana, o paciente deve retornar para retirada dos pontos e avaliação da recuperação pós-operatória.

O paciente também deve limpar os pontos para ajudar na cicatrização da ferida. Além disso, sessões de drenagem linfática e uso de colar cervical podem ser indicados para reduzir o edema e possível acúmulo de líquido.

Após uma semana, o trabalho e as rotinas podem ser retomados e, após 14 dias, o paciente pode retomar os exercícios. Outra recomendação é evitar ficar muito tempo exposto ao sol, principalmente se a incisão estiver inchada ou com hematomas.

Como é realizada a lipoaspiração de papada?

Para retirar a gordura do pescoço, o cirurgião irá avaliar e determinar onde inserir o cateter (instrumento que realiza a retirada da gordura). Na maioria dos casos, é inserido no lóbulo atrás da orelha ou sob o queixo.

Após a anestesia, o médico irá inserir o cateter e realizar movimentos de vaivém para sugar a gordura. Quando o queixo apresenta-se mais liso e alinhado, retira-se o cateter e são feitos alguns pontos na região, e colocados curativos e ataduras.

Entenda e descrubra qual o preço da lipo de papada?

Como em qualquer procedimento cirúrgico e cosmético, a remoção da gordura da mandíbula é sempre realizada individualmente, e os detalhes da cirurgia podem variar de acordo com as necessidades de cada paciente. Isso significa, portanto, que nenhuma lipoaspiração é igual à outra, exigindo técnicas diferentes e até mesmo materiais diferentes.

Isso significa que não há um preço fixo e certo a ser cobrado por uma lipoaspiração de queixo, e um valor só pode ser definido após uma avaliação criteriosa do especialista. Mais do que uma quantia, porém, é importante que o paciente reflita sobre os benefícios que o procedimento pode trazer para sua autoestima e se vale a pena pagar por isso.

Remova o queixo duplo, reduza a gordura do pescoço, afine a mandíbula, crie contornos mais fáceis e rejuvenesça de forma mais harmoniosa para os pacientes. A lipoaspiração de queixo duplo oferece resultados cosméticos muito agradáveis ​​porque os locais de incisão são menos óbvios e as cicatrizes tornam-se menos perceptíveis com o tempo.

Este conteúdo te ajudou? Compartilhe!